logo
CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

Histórico


Destaque para 22 de Fevereiro de 2013

Realizou-se o primeiro encontro de 2013 da Tertúlia do Fado e… da Inquietação, no dia 22 de Fevereiro, no Centro Cultural de Belém, na sala Vitorino Nemésio do Restaurante Comenda. Esta tertúlia, que foi muito concorrida com elevado número de presenças, foi uma homenagem ao Tertuliano e brilhante cantor Pedro Ramalho que, em muitos encontros, dignificou o Fado de Coimbra.

Após o animado jantar em espírito de Tertúlia, recordou-se Pedro Ramalho com uma breve apresentação do seu Retrato, por Manuel Marques Inácio. Seguiu-se o momento cultural de homenagem ao Fado, com Fados de Coimbra pelos músicos Alexandre Bateiras e António Agostinho (guitarras) e por João Gomes e Luís Martins (violas) e pelos cantores Sutil Roque, Fernando Rosa, António Pinho e Manuel Relvas.

Depois, o Fado de Lisboa, que se associou à homenagem cantando Anabela Paixão Canção de uma Tricana e Luísa Carvalhaes Bairro Negro. Participaram igualmente Patrícia Brandão, Luís Esteves, Carlos Albino, Manuel Torres e Graça Penedo.

Por amabilidade de José Matos - 4FadoLisbon- foi gravado uma interpretação de cada cantor e colocada no YouTube com a referência Tertúlia o Fado e… da Inquietação.