logo
NAUTICO BOA ESPERANCA

NAUTICO BOA ESPERANCA

NAUTICO BOA ESPERANCA

NAUTICO BOA ESPERANCA

NAUTICO BOA ESPERANCA

NAUTICO BOA ESPERANCA

Histórico


Destaque para 24 de Maio de 2013

Numa acção de apoio e solidariedade para com o NCBE – Náutico Clube Boa Esperança—e com o objectivo de angariar fundos que lhe permitam a construção de uma embarcação à vela para ensino de invisuais, a Tertúlia do Fado e… da Inquietação deu o seu contributo para a realização de um jantar convívio realizado no refeitório do Colégio Militar.

Toda a organização e funcionamento do jantar foi da responsabilidade do NCBE, devendo a participação da Tertúlia ter ficado apenas pela parte cultural mas, atendendo à experiência e boa vontade da Direcção, acabou por se alargar também ao funcionamento do mesmo.

Os responsáveis do NCBE apresentaram o projecto de construção da embarcação, num enquadramento teórico da construção deste tipo de embarcações.

No momento cultural actuaram os músicos e cantores de Coimbra, com Alexandre Bateiras e António Agostinho (guitarras), João Gomes e Luís Martins (violas) e os cantores Sutil Roque, Fernando Rosa e Manuel Relvas.

Encerrou-se com o Fado de Lisboa, com Filipe Rebelo (guitarra) e Nelson Aleixo (viola) e os cantores Luísa Carvalhaes, Patrícia Brandão, Luís Esteves e Anabela Paixão, para além da surpresa de uma espontânea insistente em estar no palco.

Com esta acção de solidariedade conseguiu-se obter um apoio de 1200,00 euros, suficiente para a construção da embarcação.