Numa acção de apoio e solidariedade para com o NCBE – Náutico Clube Boa Esperança—e com o objectivo de angariar fundos que lhe permitam a construção de uma embarcação à vela para ensino de invisuais, a Tertúlia do Fado e… da Inquietação deu o seu contributo para a realização de um jantar convívio realizado no refeitório do Colégio Militar.
Toda a organização e funcionamento do jantar foi da responsabilidade do NCBE, devendo a participação da Tertúlia ter ficado apenas pela parte cultural mas, atendendo à experiência e boa vontade da Direcção, acabou por se alargar também ao funcionamento do mesmo.
Os responsáveis do NCBE apresentaram o projecto de construção da embarcação, num enquadramento teórico da construção deste tipo de embarcações.
No momento cultural actuaram os músicos e cantores de Coimbra, com Alexandre Bateiras e António Agostinho (guitarras), João Gomes e Luís Martins (violas) e os cantores Sutil Roque, Fernando Rosa e Manuel Relvas.
Encerrou-se com o Fado de Lisboa, com Filipe Rebelo (guitarra) e Nelson Aleixo (viola) e os cantores Luísa Carvalhaes, Patrícia Brandão, Luís Esteves e Anabela Paixão, para além da surpresa de uma espontânea insistente em estar no palco.
Com esta acção de solidariedade conseguiu-se obter um apoio de 1200,00 euros, suficiente para a construção da embarcação.