logo
CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

Histórico


Destaque para 15 de Setembro de 2023

 

No dia 15 de Setembro, realizou-se mais uma Tertúlia na Casa do Alentejo, Sala dos Espelhos.

 

Foi convidado de honra o Guitarrista Mestre António Parreira, a quem a Tertúlia do Fado e... da Inquietação prestou homenagem, na sua qualidade de guitarrista, compositor e professor com uma longa carreira dedicada à pratica à divulgação e ao ensino da guitarra portuguesa.

 

Foi um jantar muito concorrido que decorreu nos moldes habituais dos nossos encontros, tendo-se iniciado, após a refeição, momento de Coimbra, ouvindo-se as guitarras de Nuno Cadete e de António Sousa Mendes (Tójó), a viola de Luís Martins e as vozes de Rodrigo Lourenço, Manuel Relvas, António Pinho e  Fernando Coelho Rosa.

 

No momento de Lisboa ouviram-se as guitarras portuguesas de Mestre António Parreira e de seu filho Ricardo Parreira e a viola de Fado de Miguel Silva as vozes Anabela Paixão, Luís Esteves, Hélder Oliveira, Graça Serrão, Carlos Reis, Tomás Correia, Agostinho Miranda, Catarina Empis, e Luísa Carvalhaes.

 

Na homenagem ao Mestre António Parreira, houve oportunidade para ser tocada uma guitarrada de Lisboa, interpretada pelos músicos presentes, num momento de profissionalismo e emoção, tendo toda a assistência ovacionado de pé.