logo
CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

CASA DO ALENTEJO

Histórico


Destaque para 22 de Março de 2024

 

 

No dia 22 de Março de 2024, realizou-se mais uma das nossas habituais Tertúlias na Sala dos Espelhos da Casa do Alentejo.

 

Neste primeiro encontro de 2024, a actual Direcção da Tertúlia do Fado e da Inquietação quis prestar uma homenagem aos antigos presidentes da Direcção, com a oferta de um troféu da TFI, a simbolizar os seus 20 anos de actividade ininterrupta. Estavam presentes os três antigos presidentes, Manuel Marques Inácio, Tomás Correia e Manuel Relvas.

 

Foi um jantar muito participado, com a lotação da sala completamente esgotada, cujo alinhamento decorreu nos moldes habituais dos nossos encontros, tendo-se iniciado, após a refeição, com o momento da entrega dos troféus.

Seguiu-se a parte artística com a Canção de Coimbra, ouvindo-se as guitarras de Nuno Cadete e de António Sousa Mendes (Tójó), a viola de Luís Martins e as vozes de Manuel Relvas, Rodrigo Lourenço, Margarida Pardal e José Diniz Vieira.

 

No momento de Fado de Lisboa estiveram connosco na guitarra portuguesa Luís Ribeiro e na viola de fado de Pedro Saltão e as vozes de Luís Esteves, Tomás Correia, Agostinho Miranda, Catarina Empis, Luísa Carvalhaes, Anabela Paixão, Carlos Albino, Helena Favila, Hélder Oliveira, Cristina Viçoso, Mariana Diniz Vieira e Inês Lourenço.