logo
CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

Histórico


Destaque para 08 de Novembro de 2013

Realizou-se o último encontro de 2013 da Tertúlia do Fado e… da Inquietação, no dia 08 de Novembro, no Centro Cultural de Belém, na sala Vitorino Nemésio do Restaurante Comenda. Esta tertúlia, que foi muito concorrida com elevado número de presenças, foi uma homenagem ao Tertuliano e dedicado Professor de Canto, o Tenor Fernando Serafim, que é professor da maioria dos cantores tertulianos e a quem se deve muito da qualidade que os mesmos apresentam nas suas intervenções, nos encontros da Tertúlia.

Para além da homenagem pelo reconhecimento e agradecimento que o Professor Fernando Serafim nos merece, houve um momento de música lírica interpretada pelos seus alunos tertulianos: António Moura Leitão, Patrícia Brandão, Manuel Relvas, Anabela Paixão e Fernando Rosa.

Seguiu-se o momento do Fado de Coimbra com Alexandre Bateiras e António Agostinho (guitarras), João Gomes e Cabé Lima (violas) e as vozes de Sutil Roque, Fernando Rosa, António Pinho e Manuel Relvas.

No momento do Fado de Lisboa foi abrilhantado pelos músicos Pedro Castro na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de fado e pelas vozes de Luísa Carvalhaes, Luís Esteves, Patrícia Brandão e Anabela Paixão.