logo
MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

Histórico


Destaque para 19 de Junho de 2015

MUSEU DO ORIENTE

 

No dia 19 de Junho, decorreu no Restaurante do Museu do Oriente, o Encontro de Verão da Tertúlia do Fado e... da Inquietação, de  2015.

Foi um Encontro mais intimista e de proximidade entre os presentes, já que o número de participantes, na casa dos sessenta, isso permitia.

O modelo de funcionamento manteve-se o mesmo dos restantes encontros.

Nas palavras de saudação o Presidente da Direcção aproveitou para transmitir aos presentes o cumprimento de mais um objectivo desta Direcção: a publicaçáo e um CD duplo com temas de Lisboa e de Coimbra -- DO TEJO AO MONDEGO. Informou que as gravações já se encontram realizadas, decorrendo agora os trabalhos de natureza técnico-administrativa com vista à edição do CD e à sua divulgação no próximo encontro da Tertúlia.

Após o jantar decorreu o momento de Coimbra com as guitarras de Alexandre Bateiras e Nuno Cadete e a viola de Luís Martins e as vozes de António Leitão, Manuel Relvas e Fernando Rosa.

No momento de Lisboa, depois de alguns convidados estreantes, apresentaram-se os fadistas da Tertúlia -- Carlos Albino, Luísa Carvalhaes e Anabela Paixão -- acompanhados por Henrique Leitão na guitarra portuguesa e José Elmiro Nunes na viola. 

O Encontro foi encerrado com o Fado da voz e da guitarra de Henrique Leitão: primeiro numa interpretação magistral do Fado Loucura; depois, recordando a obra magistral de Alfredo Marceneiro, o Fado Cravo.