logo
CCB

CCB

CCB

CCB

CCB

Histórico


Destaque para 21 de Fevereiro de 2014

Realizou-se o primeiro encontro de 2014 da Tertúlia do Fado e… da Inquietação, no dia 21 de Fevereiro, no Centro Cultural de Belém, na sala Vitorino Nemésio do Restaurante Comenda. Foi muito concorrida esta tertúlia, com um número de presenças acima de cento e sessenta e em espírito tertuliano decorreu um animado jantar.

A direcção aproveitou para cumprir um dos seus compromissos – ressuscitar o Site da Tertúlia— apresentando o modelo e estrutura do mesmo, bem como a nova Imagem da Tertúlia.

Seguiu-se o momento cultural de homenagem ao fado, iniciando-se com o do Fado de Coimbra, com os músicos: guitarras – Alexandre Bateiras, António Agostinho— violas – João Gomes e Luís Martins e os cantores Sutil Roque, Fernando Rosa e Manuel Relvas.

Terminou-se com o Fado de Lisboa : guitarra portuguesa – Paulo Valentim (convidado) e Filipe Rebelo; viola de fado - Bruno Costa. Cantaram: Luísa Carvalhaes, Catarina Carvalhaes, Mila, Luís Esteves, Patrícia Brandão, Anabela Paixão e, para fechar, as convidadas Liliana Santos Joana Veiga.