ENCONTRO DE 20 DE FEVEREIRO DE 2015
Com cento e vinte inscrições, decorreu a vinte de Fevereiro, o primeiro Encontro de 2015 da Tertúlia do Fado e... da Inquietação, na sala Vitorino Nemésio do Retaurante Commenda, no CCB.
No habitual espírito de Tertúlia, o programa apresentou um momento diferente do costumado, na componente chamada de Inquietação, em que foram cantadas Canções Napolitanas. O Professor Fernando Serafim mostrou o paralelismo com a Canção (Fado) de Coimbra e interpretaram-nas os sócios António Leitão, Manuel Relvas e Fernando Rosa. Ao piano brilhou a jovem Manuela Fonseca, que nesse dia completava 21 anos. Para celebrar o facto os cantores e a assistência cantaram "Libiamo ne lieti calici" da Traviata de Verdi.
Seguiu-se o momento de Coimbra, com os músicos Nuno Cadete (guitarra), João Gomes e Luís Martins (violas) e as vozes de António Pinho, Manuel Relvas e Sutil Roque.
O Fado de Lisboa foi rico em participantes. Contámos com a presença dos Professores da Escola de Fado do Grupo Desportivo da Mouraria. Filipe Rebelo (guitarra), Carlos Manuel Proença (viola) e Jorge Baptista da Silva (canto).
O leque de cantores foi grande e diversificado, incluindo três convidados, além dos sócios: Ondina Paixão, Hélder Oliveira, Maria da Graça Serrão, Carlos Silva, Maria da Graça Ribeiro, Luís Esteves, Luísa Carvalhaes, Agostinho Miranda, Patrícia Brandão, Carlos Albino e Anabela Paixão.
A sessão foi brilhantemente encerrada pelos profissionais Liliana Santos e Jorge Baptista da Silva, Professor de Canto da Escola de Fado do Grupo Desportivo da Mouraria