logo
MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

MUSEU DO ORIENTE

Histórico


Destaque para 20 de Junho de 2014

Por alturas do solstício de Verão, a 20 de Junho, realizou-se o Encontro de Verão da Tertúlia do Fado e… da Inquietação. Desta vez experimentou-se um novo espaço, a Sala Macau do Museu do Oriente.

Antes do Encontro realizou-se a Assembleia Geral, presidida pelo Sócio António Filipe Robalo e a que, como habitualmente, compareceram alguns sócios. Da Ordem de Trabalhos, salienta-se a eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2014-2015, que depois de aprovada a lista, ficaram assim constituídos:

Assembleia Geral
Presidente: António Tomás Correia
Secretários: António Filipe Robalo e Manuel Patrício

Direcção
Presidente: Manuel Relvas
Vice-presidente: Patrícia Brandão
Secretária: Anabela Paixão
Tesoureira: Luísa Carvalhaes
Vogal: António Moura Leitão

Conselho Fiscal
Presidente: José Melo Estima
Vogais: António Freire Maurício e Ondina Paixão

O Encontro, com sócios e convidados, reuniu cento e trinta e três pessoas e decorreu com o espírito de tertúlia e a animação do costume.

Tivemos a presença dos responsáveis da Associação Emotions Art - Culture Club que fizeram a apresentação do seu projecto, numa lógica de colaboração entre as duas associações.

No momento musical, o grupo Fados de Coimbra apresentou-se com as guitarras de Alexandre Bateiras e Nuno Cadete, as violas de João Gomes e Luis Martins e as vozes de Fernando Rosa, António Pinho e Manuel Relvas. O grupo Fados de Lisboa teve Guilherme Banza na guitarra portuguesa e Carlos Leitão na viola de fado, para as vozes de Anabela Paixão, Patrícia Brandão, Luísa Carvalhaes, Luís Esteves e do próprio Carlos Leitão. Em espírito de tertúlia, a amiga Ana Amélia Santos cantou um poema da autoria da sócia Ondina Paixão, musicado por Rui Santos.