No dia 18 de Março, realizou-se o Encontro de Primavera 2016 da Tertúlia do Fado e… da Inquietação, na Padaria Velha da Manutenção Militar. Lugar histórico, foi a primeira Padaria da Manutenção Militar criada em 1862.
O espaço apresenta, qual museu, os equipamentos utilizados antigamente para fazer o pão e a sala de jantar está decorada com painéis de azulejos com a safra do trigo, com as bocas dos fornos de pão e com as longas pás que eram utilizadas para introduzir e tirar o pão do forno.
Antes do Encontro realizou-se a Assembleia Geral Anual da Tertúlia do Fado e… da Inquietação, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Apreciação e Aprovação do Relatório e Contas
2. Apreciação da Actuação da Direcção e do Conselho Fiscal
3. Eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2016-2017
4. Outros assuntos
Foram eleitos os órgãos Sociais para o biénio 2106 – 2017:
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: António Tomás Correia
Secretários: Filipe Robalo
Fernando Coelho Rosa
Direcção
Presidente: Manuel Relvas
Vice-Presidente: Patrícia Brandão
Secretária: Anabela Paixão
Tesoureira: Luísa Carvalhaes
Vogal: António Leitão
Conselho Fiscal
Presidente: José Melo Estima
Vogais: António Freire Maurício
Carlos Albino
No jantar participaram 120 convivas, tendo o Encontro decorrido dentro dos moldes habituais. No momento dos Fados e Canções de Coimbra estiveram: o Guitarra Alexandre Baterias e o Viola Luís Martins e as vozes de Fernando Rosa, António Pinho, Manuel Relvas, António Leitão e Rodrigo Lourenço. No Fado de Lisboa contámos com Guilherme Banza na guitarra portuguesa, Carlos Leitão na viola de fado e as vozes de Anabela Paixão, Tomás Correia, Luísa Carvalhaes, Agostinho Miranda, Patrícia Brandão, Helder Oliveira e Catarina Empis e, ainda, com o próprio Carlos Leitão que encerrou brilhantemente o Encontro.