MUSEU DO ORIENTE
No dia 19 de Junho, decorreu no Restaurante do Museu do Oriente, o Encontro de Verão da Tertúlia do Fado e... da Inquietação, de 2015.
Foi um Encontro mais intimista e de proximidade entre os presentes, já que o número de participantes, na casa dos sessenta, isso permitia.
O modelo de funcionamento manteve-se o mesmo dos restantes encontros.
Nas palavras de saudação o Presidente da Direcção aproveitou para transmitir aos presentes o cumprimento de mais um objectivo desta Direcção: a publicaçáo e um CD duplo com temas de Lisboa e de Coimbra -- DO TEJO AO MONDEGO. Informou que as gravações já se encontram realizadas, decorrendo agora os trabalhos de natureza técnico-administrativa com vista à edição do CD e à sua divulgação no próximo encontro da Tertúlia.
Após o jantar decorreu o momento de Coimbra com as guitarras de Alexandre Bateiras e Nuno Cadete e a viola de Luís Martins e as vozes de António Leitão, Manuel Relvas e Fernando Rosa.
No momento de Lisboa, depois de alguns convidados estreantes, apresentaram-se os fadistas da Tertúlia -- Carlos Albino, Luísa Carvalhaes e Anabela Paixão -- acompanhados por Henrique Leitão na guitarra portuguesa e José Elmiro Nunes na viola.
O Encontro foi encerrado com o Fado da voz e da guitarra de Henrique Leitão: primeiro numa interpretação magistral do Fado Loucura; depois, recordando a obra magistral de Alfredo Marceneiro, o Fado Cravo.