No dia 20 de Novembro de 2015, decorreu, Casa do Alentejo, o Encontro da Tertúlia do Fado e... da Inquietação de lançamento do CD duplo DO TEJO AO MONDEGO. Era um projecto que esta Direcção vinha alimentando e para o qual foi juntando vontades e meios, conseguindo levá-lo a cabo nesta data.
É um documento que revela o trabalho que se tem vindo a desenvolver no seio da Tertúlia e junta na mesma obra os dois tipos de "fados", com a expressão, criatividade e autonomia de cada um. É também a homenagem da Tertúlia do Fado e... da Inquietação a estas duas expressões artísticas, ambas Património Imaterial e Cultural da Humanidade.
Os cantores são catorze tertulianos, um dos quais já falecido, mas de quem possuíamos a gravação dos temas que foram incluídos. Cada CD tem dezoito faixas: duas variações e dezasseis Fados e Canções de Coimbra; duas guitarradas e dezasseis Fados de Lisboa.
O CD duplo destina-se a ser oferecido a Instituições de Solidariedade: Novo Futuro, Casa da Alegria - Porta do Mais, Ajuda de Mãe, Banco do Bebé, Cultura Sénior Associação. E também aos intérpretes, sócios e entidades que têm colaborado e apoiado a Tertúlia do Fado e... da Inquietação.
O Encontro teve a participação recorde de cento e oitenta e seis sócios e amigos da Tertúlia, que quiseram apoiar a iniciativa e festejar o acontecimento.
No final foram interpretados temas do CD, quer de Coimbra, quer de Lisboa.